quarta-feira, 27 de outubro de 2010

conversas

Semana corrida, vô ainda hospitalizado e inconstante, ora melhora ou piora, mas Maricota continua linda, leve e solta, cada vez mais solta descobrindo novas coisas e, como diz uma amiga, mostrando a quê veio nesse mundo.
Para minha surpresa, ao chegar na escola segunda-feira encontrei Sandra, uma excelente pscicologa, a pessoa certa para acalmar minhas angustias em relação a pequena em momentos de crescimento, que em mim soam como crise.
Contei que minha princesa tem momentos de agressividade, que já chegou a me bater e, ainda por cima, mostrar a língua enquanto explicava que não podia bater na mamãe; o quanto isso me deixou irada e como estava insegura nas punições aplicadas a mocinha. Sandra disse que tudo isso é NORMAL!, o que não posso é deixar que ela consiga bater em mim ou em outros, é importante repreender antes, contendo sua mão antes de chegar a conclusão do fato (o tapa). Outras malcriações podem ser ignoradas para ela não fazer disso artimanha para chamar atenção, mas elas devem ser corrigidas. E o mais importante e também o mais difícil, devo mostrar o que é certo sem descontrolar, que no meu caso é ficar de mal e alterar o tom da voz.
Essa rápida conversa de corredor com a Sandra me tranquilizou bastante, não estava tão longe do que foi conversado e definitivamente é normal.UFA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Eles sempre são bem vindos!