domingo, 24 de abril de 2011

atualidades

eita falta de tempo, de disposição e inspiração para blogar...

Como já contei antes, estou em jornada tripla de trabalho. O tempo que me resta são para meus amores e um pouco mais de trabalho, afinal, vida de professor não é fácil. acho que não conheço nenhuma outra profissão que leve tanto trabalho para casa e que, digamos a verdade, não seja beeeemmmm remunerada...

Bem as novidades.



Nesse mês Maricota fez aniversário.




Foi a festa mais esperada da vida da pequena, com direito a contagem regressiva para o dia da festa:
- Meu versario tá chegando?
- Sim Maricota, tá chegando.
No dia: - Parabéns pra vc, nessa data ...
- Não mamãe, meu versario tá chegando!

Demorou para entender que o 'versário' tinha chego. A festa foi ótima, grilinha brincou muito, dançou, comeu amendoim, tirou várias fotos (muitas a contragosto) e curtiu muito a festinha! Nós, como pais de primeira viagem, estávamos super ansiosos e temerosos para que tudo desse certo.


Não posso deixar de registrar que há uma névoa negra que circunda minha família e o niver da Mariah. No ano passado, seu primeiro aniversário, faríamos um bolinho só para a família, que já é um número bastante expressivo. Porém acabou não acontecendo, pois meu avô materno, Vô Jair, foi hospitalizado, agravando ainda mais sua saúde (tinha tido outro AVC, mas esse o deixaria de cama até final de Outubro, quando veio a falecer). Esse ano, no domingo que antecedeu o aniversário da Maricota, meu avô paterno, Vô Jorge, foi hospitalizado!!!
Não acreditei! Teve um AVC, saiu do hospital, foi na festinha, mas está debilitado! Deixou sequelas, o lado esquerdo paralizou, está usando cadeira de rodas... lamentável dizer e pensar, mas é o começo do meu outro avô. Brincamos em família que a nuvem negra devia passar para outros lados, deixar a gente um pouco de lado... Mas na alegria e na tristeza estamos aí ou aqui ou lá... não podemos desistir!


Enfim, é a vida!




Maitê está crescendo(já estou entrando no 7o mês) e Mariah está próxima da irmã (in barriga).





Semana passada, Maricota foi a SP com minha mãe. Visitaram a livraria Cultura na Paulista. Lá Maricota ficou maravilhada com tantos livros, queria ler junto com as pessoas, que paravam sua leitura para rir dela! Vovó comprou 3 livros, um deles é sobre irmã. Quando chegou em casa, com a sacola de livros em punho, sentou ao meu lado e começou a ler o livro da 'MAIRMÃ'...


Semana que vem teremos (minha) primeira festinha da escola de Dia das Mães... Aliás, percebi que minha pequena está cada vez mais independente, autônoma e organizada após a escola. Seu vocabulario está mais complexo, reconhece formas (não sabia antes de iniciar as aulas), sua coordenação motora fina está mais treinada... quase uma moça!
Vou entrar em contagem regressiva e começar a arrumar as coisas para Maitê, que coitadinha, ainda é uma criança pelada... falta-me tempo para comprar até suas roupinhas...

até mais

2 comentários:

  1. Amiga, verdade tu tens preconceito com palhaços?? Viu o comentário que eles mesmos colocaram no meu blog?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marjorie!!!

    Que bom ter notícias!
    A Mariah esta uma graça! Adorei a fotinho de vcs duas (três, neh, pq a Maitê tb estava ali!!!!).

    Parabéns pra Maricota!!! Muitos e muitos aninhos de vida, cheio de saúde e muitas felicidades para esta pequena princesa!

    Tomara que a nuvenzinha preta passe logo e no próximo aniversário seja só felicidade, sem preocupações!!!!

    Beijocas
    e boas compras para a pequena, que já está quase aí neh! Coisa boa!!!

    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Eles sempre são bem vindos!