quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma gravidez BEEEEEEM diferente

To quase pirando!!! Não tenho coração pra tanta emoção e novidade...
Quando Maricota estava na barriga não tive nenhum grande susto. Ou melhor, passei um susto quando no final da gestação uma medica fez um US mal interpretado, onde minha pequena estava menor do que deveria. Na hora minha querida medica me acalmou e depois refiz o exame e estava tudo certo.

Agora, essa minha nova barriga vai me matar de susto, medo, angustia...
Peguei hoje o resultado do exame. Abro. E la no final, no parecer ultrassonografico leio: risco de trissomia do cromossomo (21 Síndrome de Down), segundo critérios da fundação de Medicina Fetal.



PARALISEI!

Meu coração bateu forte e angustiado. Liguei para a medica, ela estava indo viajar hoje, mas pediu para ler todo o laudo medico e no final desse existe uma estatística: 1/1986. Ela explicou que há uma (1) possibilidade entre 1986, me tranquilizando.
Que medo! Percebi que não estamos preparados para um filho não perfeito. Sei que não e o fim do mundo, ate já trabalhei com uma criança portadora de down, mas balancei.
A gente não espera ou pensa nessa possibilidade.


Quarta - feira vou levar o exame para a minha medica ver o resultado, conversar com ela para tirar todas as duvidas. E fazer um novo exame.
Lado bom de hoje, estou de alta! Continuo apenas com o remédio.



Guenta coração!!!

Um comentário:

  1. Não falei que não era nada!!!

    O ZEZÉ está ótimo!!

    Mas vc tem razão, não estamos preparadas para um filho não perfeito mesmo. Conhece o blog da Mari: contosmamaepolvo.blogspot.com Lá ela fala de forma simples e direta sobre a relação com o seu Leo, uma criança especial.

    Ah, tem um festival de selinho no blog, vem pegar o seu!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Eles sempre são bem vindos!