segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Filhos...

Esses dias estava pensando na nossa vida depois de tornar-se MÃE. Tudo muda com a chegada do pequeno e amado ser, nossas prioridades estão voltadas às necessidades do pequeno: viagens, sono, leituras, televisão, música, comidas, sem falar da comissão de frente menos densa e mais próxima da gravidade...
Acho que a gente nem percebe tais mudanças, acontecem de modo natural e de repente você se descobre fã de Peixonautas e outros tantos desenhos e músicas infantis.
Com a vinda da Mariah foi assim, aconteceram mudanças lentas, naturais, sem sofrimento. Mas agora com o BEBÊ... digo que no mínimo ele terá que me amar muito! Nem bem me percebi grávida e ele já se fez presente na minha vida, me privando de algumas coisas: sair de casa, 'bater cotia', passear, entre tantas outras coisas, incluindo namorar!
Ai!ai! só sendo MÃE (no amplo sentido que a palavra permite) para passar por essas coisas. Na verdade a gente sabe o quanto é recompensador ver aquele sorriso lindo, aquele olhar pidão de carinho, o quanto é bom sentir essa forma de amor, que é diferente de todos aqueles amores experimetados por quem ainda não é mãe. Conversando um dia com a minha, chegamos a conclusão de é um amor tão grande que dói, pensar ou imaginar que algo de ruim pode acontecer aos nossos já nos causam sofrimento e dor, seríamos capazes de dar as nossas vidas para que nada acontecesse de ruim aos nossos filhos.
Amanhã vou ver meu bebê novamente,faremos o primeiro US morfológico e de verdade, minha expectativa é que o Bebê esteja bem e saudável e,claro, esteja 'colado'. A barriga já está mais redondinha e recebe beijos diários e espontâneos da irmã, que até anda ajudando a passar creme na barriga, que já ganhou um novo apelido ZEZÉ.
Mas já percebi que também rola um ciuminho. Ela vem pedido para a avó pega-la após o banho como um nenenzinho e dia desse ela fez 'gol' na minha barriga. Estávamos deitadas quando ela sacudiu os pés em direção a barriga e contou direitinho para o pai.
Me senti tão culpada! Será muito cedo...
Peguei algumas fotos onde estava grávida e conversei com ela. Mostrei ela nenenzinho, na barriga da mãe. Ela namorou as fotos por alguns dias e não ocorreu nenhum outro episódio de rebeldia, mas estou pronta para os que vierem.Dizem que é natural.

bjos!
Hj Mariah tem visita, a prima Julia. Ela precisava de alguém para brincar de verdade!
ah! mesmo sendo privada de muitas coisas, BEBÊ EU TE AMO!!!

Um comentário:

  1. Oi Márjorie,
    passeando pelos blogs cheguei aqui no seu.
    É assim mesmo. Mudamos e nem percebemos. É um amor sem fim.
    Beijos para vocês e ara o Bebê.
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Eles sempre são bem vindos!