domingo, 11 de setembro de 2011

Ganhei na loteria!

Quando estava grávida da Mariah conversava com ela pedindo para que fosse boazinha, dorminhoca entre outras coisinhas de mãe. Seja pela conversa com ela ou não, Mariah veio como 'combinamos': boazinha, dorminhoca, foram raros os episódios de cólica, uma benção quando bebezinho.
(Mariah foi dar trabalho maiorzinha, por volta dos 10 meses, quando aprendeu o que era 'chupetar' o peito da mamãe madrugada a fora...)

Quando grávida da Maitê, muita gente dizia que um filho é diferente do outro, que talvez não tivesse a 'sorte' de ter outro bebê bonzinho, dorminhoco, sem dorzinha... Até acreditei, mas mesmo assim rebatia as falas com um carinho na barriga e aquele 'combinado' com a bebê.

Maitê nasceu. Linda, saudavel, peluuuuuda e igualmente boazinha! Ao contrário da Mariah,que não acordava para mamar, Maitê acorda 1 vez pela madrugada e nos últimos dias nem tem acordado. Hoje, por exemplo, foi direto das 23h30 até as 8h50. Outra coisa que também está diferente foi o local de dormir. Maitê foi direto pro seu quarto e berço, e o melhor, sem a paranóia de mãe de primeira viagem.

Esses dias o pediatra das meninas perguntou se eu senti a diferença em ter a segunda filha. TOTAL diferença! A gente fica menos ansiosa, nervosa, preocupada e isso não significa que você ama ou cuida menos ou mais de uma ou do outra.

Estou muito feliz! Minhas meninas são lindas, saudaveis, a mais velha danada demais, falante demais (dia desse até passei a maior vergonha com a Dani, direto do útero); a mais nova crescendo bastante, ficando a cada dia mais gotosinha...

Não posso reclamar da vida.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk

    Eu falava que a Maitê poderia ser como o Léo (bebê que acordava a madrugada toda)!! Será que foi porque eu não fiz o combinado com ele na barriga??????

    Sobre a vergonha, PARA COM ISSO!! Nós somos amigas e conhecemos os nossos filhos... Lembra do Léo come-come-bala-de-goma-e-cospe-tudo-no-seu-tapete????? kkkk

    Vergonha eu passei semana passada, depois te conto!!


    Beijo!!! Apareço em breve, Léo está em Minas...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Eles sempre são bem vindos!