segunda-feira, 15 de agosto de 2011

IUPIIIÍ! Enfim sós!?

Mariah, por ser a primeira, foi cercada de muitos medos e insegurança, além do amor. Quando nasceu grilinha dormiu os primeiros meses no carrinho, depois no berço no quarto da 'mamãe', após no quarto próprio e pelas madrugadas a fora, no meinho! Até que ladrões entraram na minha casa, (não, não estava em casa, ufa!) e o que era uma possivel independencia tornou-se retrocesso, Mariah dormia direto na minha cama, afinal (olha a neura) imagine se entrar alguem durante a noite em casa e pegar minha pequena....
Colocamos alarme e cerca elétrica em casa, mas a menina não estava acostumada com seu quarto: mamava, na minha cama, começava a dormir, na minha cama, levava ela para o berço, mas durante a madrugada ela acordava, chorava e lá ia o papai pega-la, trazia para nosso quarto e, novamente, no meinho....
Tentamos várias vezes e diversas táticas para tirá-la do nosso quarto, até que foi comodo de não ficar levando e buscando, então permitimos que ela após ir para nosso quarto pela madrugada, ficasse por lá. Embora essa ideia não me agradasse, era o que conseguiamos!
..........

Engravidei, compramos uma cama e a impolgação não a contagiou. Continuamos na mesma.
....

Agora após o nascimento da Maitê, tudo continuava da mesma forma com Mariah. Até o pintor, (isso mesmo, há um pintor entre nós! não tenho sorte com o prazo e comprometimento em efetuar o combinado no prazo), começar a pintar as janelas dos quartos. Primeiro fomos todos para o quarto das meninas, parecia um albergue: colchão espalhados pelo chão e nós quatro mesmo lugar! Depois foram as meninas que vieram para nosso quarto: Maitê no carrinho e Mariah com sua cama.

Sem grandes esforços e como sempre com muito insentivo, Mariah passou a mamar na sua cama e adormeceu. Na madrugada foi para o meinho. No outro dia, mamou e dormiu a noite toda na caminha. Foi assim nas 4 noites posteriores, até que a cama e as meninas voltaram para seus quartos. E uma dúvida: será que Mariah dormiria por lá...?


Ela dormiu!
Na segunda noite também! Na seguinte, na outra e na outra idem!!!! IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!....


Tudo tem um propósito: Ficar moça para ganhar uma 'biciquéta' da Barbie fada (será que existe?) do Papai Noel.

__________________________________________________________________________

Mas essa noite Mariah teve "insônia"! Ficou acordada quase uma hora pela madrugada: me chamou, fui lá na sua cama, deitei com ela e nada! Ganhou um mamá e nada. Foi para minha cama, eu dormi e acho que logo após ela acabou adormecendo também.
Projeto Moça!!! Espero que continue...

Um comentário:

  1. Oi Márjorie, olha essas crias não são fáceis, né? A Alice desde o inicio dormiuu no seu quarto e eu na cama ao lado, qdo ela completou 1 ano fui pra minha cama mas nunca dormiu comigo, acho que devemos acostumar desde o início senão depois é que é. Beijos e uma semana ótima pra vocês!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Eles sempre são bem vindos!