Quando estava grávida da Mariah conversava com ela pedindo para que fosse boazinha, dorminhoca entre outras coisinhas de mãe. Seja pela conversa com ela ou não, Mariah veio como 'combinamos': boazinha, dorminhoca, foram raros os episódios de cólica, uma benção quando bebezinho.
(Mariah foi dar trabalho maiorzinha, por volta dos 10 meses, quando aprendeu o que era 'chupetar' o peito da mamãe madrugada a fora...)
Quando grávida da Maitê, muita gente dizia que um filho é diferente do outro, que talvez não tivesse a 'sorte' de ter outro bebê bonzinho, dorminhoco, sem dorzinha... Até acreditei, mas mesmo assim rebatia as falas com um carinho na barriga e aquele 'combinado' com a bebê.
Maitê nasceu. Linda, saudavel, peluuuuuda e igualmente boazinha! Ao contrário da Mariah,que não acordava para mamar, Maitê acorda 1 vez pela madrugada e nos últimos dias nem tem acordado. Hoje, por exemplo, foi direto das 23h30 até as 8h50. Outra coisa que também está diferente foi o local de dormir. Maitê foi direto pro seu quarto e berço, e o melhor, sem a paranóia de mãe de primeira viagem.
Esses dias o pediatra das meninas perguntou se eu senti a diferença em ter a segunda filha. TOTAL diferença! A gente fica menos ansiosa, nervosa, preocupada e isso não significa que você ama ou cuida menos ou mais de uma ou do outra.
Estou muito feliz! Minhas meninas são lindas, saudaveis, a mais velha danada demais, falante demais (dia desse até passei a maior vergonha com a Dani, direto do útero); a mais nova crescendo bastante, ficando a cada dia mais gotosinha...
Não posso reclamar da vida.
kkkkkkkkk
ResponderExcluirEu falava que a Maitê poderia ser como o Léo (bebê que acordava a madrugada toda)!! Será que foi porque eu não fiz o combinado com ele na barriga??????
Sobre a vergonha, PARA COM ISSO!! Nós somos amigas e conhecemos os nossos filhos... Lembra do Léo come-come-bala-de-goma-e-cospe-tudo-no-seu-tapete????? kkkk
Vergonha eu passei semana passada, depois te conto!!
Beijo!!! Apareço em breve, Léo está em Minas...